O PL da Caça

 

Atualmente, tramita na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados o PL 6.268/2016, conhecido como o PL da Caça, que pretende legalizar a caça de animais silvestres e exóticos no país. Já se obteve parecer contrário de seu relator, o deputado federal Nilto Tatto (PT-SP). O parlamentar solicitou que fossem realizados encontros aberto à participação popular para debater a proposta.

 

Em 09 de maio de 2018, a ANAGEA-RJ entrou com o pedido de avaliação dos órgãos ambientais do Município do Rio de Janeiro para que se pronunciem quanto ao PL, tendo em vista os possíveis impactos que o mesmo poderia provocar à fauna silvestre e exótica que ainda habitam os ecossistemas naturais da cidade do Rio de Janeiro.

 

Nosso pedido já foi aceito pela Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. Este trabalho será estendido aos demais órgãos ambientais para ampliarmos e aprofundarmos esta discussão. Como profissionais da área ambiental, especialmente como Gestores Ambientais, temos que ter a preocupação e zelo pelas leis ambientais que estão em debate. É o compromisso de nossa instituição com as ações de proteção e preservação ambiental.